terça-feira, 23 de agosto de 2016

Informações preliminares

Livro: Antes de Watchmen - Ozymandias
Autores: Len Wein
Número de páginas: 148
Preço: R$16,90
Editora: Panini Comics

Ficha literária

Estilo: literatura estrangeira
Gênero: Ficção
Narrador: Personagem
Espaço: E.U.A
Personagem Principal: Adrian Alexander Veidt

Resumo

Adrian Alexander Veidt, vulgo Ozymandias, tem um grande sonho: um mundo onde os seres humanos não conheçam a fome e a miséria, um mundo justo para todos. E para isso ele não terá limites, não deixará nada e nem ninguém ficar em seu caminho para concretizar esse sonho, mesmo que isso custe sua própria humanidade.

Desde pequeno ele demonstrou uma inteligência muito acima da média e a pedido dos pais se esforçou o máximo para ocultar essa vantagem, pois isso sempre lhe trazia muitos problemas. Anos mais tarde, ele se apaixona por uma bela mulher e faz uma grande fortuna, mas nem tudo é perfeito, pois o destino se mostra cruel às vezes.

Como uma forma de combater certas injustiças ele se torna o combatente do crime chamado Ozymandias, ele enfrenta gangues e vários tipos de criminosos. Até conhecer um certo psicopata um tanto patriótico, o Comediante. Ele começa a desenvolver seus projetos em prol de seu ambicioso sonho, sempre tendo cuidado em ocultar os detalhes de todos os demais envolvidos, deixando saberem somente o necessário e aparando algumas pontas soltas quando necessário. Mas o elemento principal para o sucesso de seu plano é um certo deus azul que é tanto necessário para seu objetivo, quanto extremamente perigoso a ponto de poder impedí-lo.

Ele usará inúmeras pessoas e as descartará em prol de sua visão para o futuro e bem estar da humanidade, onde em sua visão ele dará um novo sentido a frase: os fins justificam os meios. Mesmo que pra isso tenham que ser tomadas medidas extremas e cruéis para conseguir salvar o mundo.

Comentário crítico

É um quadrilho muito bom apesar de não inserir nada de novo a história de Alan Moore (Watchmen). Na história original a vida de Veidt é contada superficialmente. Neste quadrilho é aprofundada e contada em primeira pessoa por ele, como a construção de Karnak que na história de Moore apenas é citada, já nesse quadrilho é mostrado detalhes da sua construção.


       Eu indico essa história apenas a quem já tenha lido Watchmen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário